quinta-feira, 31 de maio de 2012

Wagner Moura canta mal no Tributo à Legião. E ai?


Cantar bem ou mal, isto foi o menor dos detalhes de tantos momentos deste show 
histórico no Espaço das Américas

Por @Agarie

Peço licença para escrever este texto como fã. Sim, sou jornalista, mas não quero cumprir este papel, pelo menos neste momento.

Estive no segundo show do Tributo à Legião Urbana organizado pela MTV depois de um primeiro dia com milhares de pessoas detonando pelas redes sociais algumas escorregadas do ator Wagner Moura no papel de vocalista. Isto poderia ser o suficiente para me influenciar negativamente, mas ouvi algumas pessoas que estiveram no primeiro show e que me relataram momentos incríveis. Fui ver de perto para tirar minhas conclusões. E achei foda o que vi, ouvi e senti.

Wagner Moura cumpriu seu papel. Nunca ele irá substituir Renato Russo e em nenhum momento me pareceu ter esta pretensão. O “Capitão Nascimento” era um fã, assim como os milhares que estavam na pista, cantando e se emocionando a cada música tocada. Ele cantou bem? Cantou mal? Não importa. FODA-SE!

O que importava era a vibe. Era o público vivendo uma viagem no tempo e se imaginando em um verdadeiro show da Legião. Todos que estavam lá, com certeza, tinham muitas histórias marcadas pelas letras da banda. A cada refrão muitos se emocionavam, inclusive os próprios protagonistas da noite.

Num setlist incrível de 2h30, ainda cabiam lamentos. Ficaram de fora músicas como “Que país é este”, “Por enquanto”, “Meninos e Meninas”.  Pra fechar a noite com chave de ouro: Faroeste Caboclo. Na minha adolescência decorar esta porra era ter status entre os amigos. Era ser o fodão sobre músicas da Legião. Passou tudo isto na minha memória naquele minuto. Foi como se tivesse decorado esta letra para este momento. Único.

E como todo momento único, ele acaba, mas fica marcado pra sempre. Quem teve a oportunidade de ir a um dos dois shows levará pra sempre todas aquelas sensações para a vida. Quem não foi e ficou vendo pela TV, só resta o “gostinho” de criticar o Wagner Moura, que deve estar preocupado pra caralho a ponto de dizer: “Hoje é o dia mais feliz da minha vida”. E das nossas também.

9 comentários:

  1. FODA-SE??? Pra mim importa sim se o cara canta bem... pq ele? pq não colocaram alguém com mas voz? Ninguém falou em substituir o Renato Russo, mas pelo menos chamasse alguém que estivesse a altura dele... O Wagner Moura foi um lixo cantando... não curti e essa é minha opinião, como vc colocou a sua. Agora ninguém mais pode criticar o show só pq o cara é fã e foi lá cantar... poupe-me! Ainda tenho que 'escutar' um foda-se... foda-se vc que engole tudo que é proposto sem questionar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim senhor anônimo. NÃO GOSTAR é direito de qualquer um, agora dizer que o cara não foi mal e não está a altura é outra, tem que ter muita coragem e isso foi o que não faltou, ele tirou onda. e ele ta mais que certo é FODA-SE mesmo ...

      O Wagner Moura pode se sentir realizado, pois tirou onda!

      PARABÉNS WAGNER #TRIBUTOLEGIÃO

      Excluir
  2. Concordo com você Marcel, foi um show cheio de emoções!!

    ResponderExcluir
  3. Ingresso de 100 a 300 reais até eu estaria tirando onda...

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos que perguntam porque Wagner Moura foi escolhido não sabem que ele é um grande fã da Legião, que sempre declarou isso em entrevistas e que, inclusive, já cantou Legião em mais de um dos seus filmes... Ele nunca negou que tinha paixão pela banda, que sabia todas as letras de cor. E provou isso no palco. Os despeitados que me desculpem, mas ele fez melhor do que os que o criticam poderiam fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande argumento, "ele fez mais que os que o criticam poderiam fazer" Para criticar ou não gostar de algo precisa fazer melhor??? parabens. A questão é gostar ou não e pronto.


      cláudio

      Excluir
  5. Uma droga desafinado é pouco, Pode ser até o papa se não gostei... não gostei e pronto. Quem gostou deve saber nada de canto ou algo perto da mediocridade vocal coisa que o mesmo nem... chegou perto. uma bosta resumindo minha opinião.


    cláudio.

    ResponderExcluir
  6. como cantor o wagner é um otimo ator, ecá entre nós se ele naum fosse O cara que organizou esse evento duvido ô dó se ele estaria no palco...

    ResponderExcluir
  7. Um filho da Puta desse só pode ser muito despeitado mesmo!Um cara desse é muito medíocre!O Wagner deslizando na entonação foi Fóóóda, imagina se cantasse afinadinho! detalhe; não há cantores nem profissionais que pudessem dar a sensação de estarem substituindo o Renato, que tinha uma voz peculiar e um jeito todo particular de cantar!A intenção do show com certeza foi o tributo,a homenagem a festa!Um cara desse despeja um monte de merda pela boca pra falar de quem com certeza faz à sua própria existência ser um despropósito!Aí irmão, respeita quem faz invejoso!

    ResponderExcluir