domingo, 27 de dezembro de 2009

Cidade Limpa, uma lei para alguns



Como costumo fazer todos os anos na noite de natal, após a virada, vou até a árvore de natal do parque do Ibirapuera para fazer algumas fotos com meus familiares.

Na visita que fiz este ano me deparei com uma belíssima árvore de natal, toda iluminada. Para minha surpresa, entre os símbolos natalinos, estava de maneira discreta e por que não "subliminar", o logo do Banco Santander, que patrocina a ação.

Eu fui um dos muitos trabalhadores que viviam de serviços que foram prejudicados pela Lei Cidade Limpa. Muitos colegas meus ficaram desempregados e muitas empresas fecharam por causa desta lei.

A fiscalização foi rígida e todos tiveram que cumprir os artigos da lei.

Só não entendo por que a lei não vale para o Banco Santander? O que eles possuem de diferente que outras empresas? Poder? Dinheiro?

Entendo que eles patrocinam a árvore do Parque do Ibirapuera, mas não compreendo por que eles possuem privilégios que outros não possuem.

Pelo twitter, questionei algumas pessoas. O sério jornalista da CBN @MiltonJung me esclareceu a respeito e disse: "@agarie No lançamento do Natal Iluminado, Kassab anunciou que quebraria algumas regras da Cidade Limpa"

Infelizmente a lei nunca é igual para todos. Vamos ficar de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário