domingo, 27 de dezembro de 2009

TPM – Tenha Paciência Marcel


Todos os meses, em um determinado período, o mundo parece que vira de ponta cabeça, o vento marítimo volta para o mar e tudo que falo parece não estar certo. Entendo que sou um cara muito teimoso e durante essa fase de recessão, a impressão que tenho é que minha teimosia aumenta. É o período da TPM.

Literalmente falando, Tensão Pré Menstrual, porém é mais bonitinho e prático falar TPM mesmo. Mas por que uma sigla pode virar o mundo ao contrário?

Senhores, após um estudo minucioso do período da TPM, nas mulheres que mais amo em minha vida, ou seja, minha mãe e minha namorada, pude constatar resultados maravilhosos, que podem revolucionar a origem da vida terrestre.

Primeiramente descobri que realmente Deus é perfeito e por isso todos nós homens, devemos agradecer à Deus diariamente por não sofrermos deste mesmo mal. Verifiquei que as cólicas e as dores constantes causados pela TPM nos impossibilitaria de jogarmos o sagrado futebol de final de semana e de assistirmos um clássico futebolístico em um domingo a tarde.

Pude constatar também, que se os homens sofressem do mal da TPM, seria impossível um relacionamento heterossexual (ou homossexual se for o caso) estável, pois durante este período, diminui-se muito o grau de tolerância sobre os fatos e acontecimentos e caso os casais tivessem a TPM no mesmo período do mês, que segundo estatísticas, as chances seriam de até 66%, o relacionamento se tornaria uma bomba relógio, pronta para explodir. Por isso, se um dos dois estiverem na TPM, o outro obrigatoriamente deve estar em um período de relaxamento “fronte-cerebral agudo”, melhor dizendo, em um estado quase “zen” de monge do Nepal, pois ficarem de TPM no mesmo período, as relações seriam como Israel e a Palestina. Uma guerra.

Percebi quando a minha namorada passa pelo período da TPM, alguns fatos curiosos acontecem e irei relatar para vocês saberem se a sua namorada, mãe, irmã, ou qualquer outro tipo de ser humano do sexo feminino, que esteja entre o período médio de idade de 12 até uns 60 anos (não tenho muita a idéia do período menstrual de uma mulher) sofrem do mal da TPM. Eis alguns fatos:

Quando eu falo alguma coisa e ela não ouve, é porque eu falo baixo.
Quando ela fala alguma coisa e eu não ouço, é porque eu sou surdo.
Quando piso sem querer no sapato dela, é porque eu não olho por onde ando.
Quando ela pisa no meu sapato sem querer, é porque eu fico na frente dela.
Quando eu discuto com ela durante este período, é porque eu não sei ficar quieto e entender que o mau-humor é passageiro, e que tudo irá embora ao final da TPM.
Agora quando eu fico quieto, é porque eu não quero discutir por causa da TPM.

Se algum de vocês têm alguma pessoa próxima que sofre de algum desses sintomas citados, procurem não contrariá-las durante este período, pois pode ser altamente perigoso e até mesmo tornar uma determinada situação comum, em um estado de fúria irreversível.

O melhor remédio que encontrei para tratar-me da TPM, principalmente da minha namorada, foi dando o meu amor. Mas não pensem que eu comprei um pacote de “Sazon” e dei para ela temperar seus pratos. O que eu fiz, foi aprender ser paciente e saber ouvi-la nas horas certas, sem precisar discutir e aconteça o que acontecer, nunca deixe de dar muito amor e carinho, mesmo em um período mais crítico, continue dando o máximo de você, porque terminado o período da TPM, a retribuição virá em dobro.

Sei que algumas mulheres, inclusive minha mãe e minha namorada, irão ler essa minha crônica, porém as suas reações serão das mais adversas possíveis. Umas irão achar sem graça e rasgar o papel que estiverem lendo, enquanto outras não vão parar de rir. Umas vão me dar parabéns pela criatividade e outras vão me acusar de machista. Mas eu estarei tranqüilo, pois sei que tudo isso irá depender somente de um pequeno detalhe. A TPM.

T.enha P.aciência M.arcel !!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário