sexta-feira, 1 de junho de 2012

Hora de cumprir o prometido


Hoje é o dia de pagar minha promessa.

Não prometi nada demais, apenas "brinquei" que não iria fazer minha barba enquanto não voltasse a andar e ter a minha liberdade para ir e vir.

É incrível como a fé nestas horas me deu força.

Para quem não sabe, no dia 11 de fevereiro rompi o meu tendão de aquiles e cai na faca. Foram 110 dias. Destes 110 dias, 70 foram imobilizados, deitado e com o pé para o alto. Levantar, só para ir ao banheiro.

Foram 70 dias trabalhando deitado. Sou um autônomo, dependo do que produzo, se não continuasse vendendo meus serviços, estaria falido.

Não estamos aqui para discutir religião. Respeito a opção religiosa de cada um e nem quero entrar nesta questão. Só quero dizer o quanto é importante ter fé.

Seja a fé em um Deus, santo, o que for. Vale ter fé no otimismo, nos bons pensamentos. Tudo isto é fé. É acreditar que você irá passar por aquele momento.

E foram nestas forças que me apoiei - além das muletas - para passar por este momento turbulento, mas que trouxeram lições valiosas, como entender as dificuldades de uma pessoa deficiente permanente. Mas isto é história para um outro post.

Ainda não estou 100% recuperado, mas já consigo cumprir com meus compromissos pessoais e profissionais. O que é uma imensa vitória. Já estou até abusando, faltando em algumas sessões de fisioterapia (é só melhorar um pouquinho que a gente desanda, né?).

Hoje pagarei minha promessa. Daqui 2h, estarei rumo a Aparecida do Norte, santinha e mãe que me protegeu e não deixou que eu me abatesse nestes 110 dias. E adeus barba. Adeus apelidos que recebi (Wilsooooonnnnnnn, japonês mendigo, Bi Ribeiro, Los Hermanos, entre outros).

É hora de agradecer pela minha fé.


TCHAU BARBA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário