segunda-feira, 4 de junho de 2012

Meu sonho de criança...



Quando eu era criança, lá pelos meus 8 anos, eu tinha um sonho de ser jornalista.


Mas a vida insistia por outra direção. Fiz técnico em processamento de dados, fui cair numa faculdade de Ciências da Computação.

Trabalhei num banco, numa empresa de alimentação como estagiário de informática e depois foi para a área de publicidade, por onde fiquei por longos 10 anos.

Mesmo passando por todas estas fases, continuava pensando em ser jornalista.

Já estabilizado na empresa de publicidade, resolvi estudar jornalismo por hobby, tanto que nem procurei as faculdades mais badaladas da área. Queria apenas estudar, para entender a parte técnica da profissão e quem sabe arriscar escrever algumas matérias para alguns amigos que precisassem.

Durante este período, surgiu a oportunidade de ter a minha própria empresa e me dedicar a algo que seria meu. E o mais legal, na área de jornalismo.

Encarei. Topei os desafios. Muitas coisas se passaram, divisão da sociedade, momentos realmente difíceis com grana, alegrias, tristezas, decepções.

O tempo passou. Não sou mais aquele garotinho de 8 anos cheio de sonhos de um futuro brilhante. Hoje entendo a realidade, sei que futuros brilhantes não vem assim, por acaso. É preciso ralar muito pra se conseguir e aqui estou.

Só queria escrever isto porque diante de tantos problemas, antigos, passados e atuais, enquanto participava da montagem do estande do Jornal BLEH(MEU JORNAL!, sim é meu!) percebi o quanto que este meu sonho se tornou realidade. Tudo aquilo montado era meu. Estamos pela 3ªvez participando de um grande evento, ao lado de outras grandes empresas. Por horas, custava acreditar que era meu aquilo que estava ali.

Eu só queria escrever algumas matérias para o meu blog, ou quem sabe para algum jornal de bairro. Hoje tenho minha própria empresa de comunicação e 3 jornais em circulação em SP que dão oportunidades para outras pessoas que sonham como eu sonhava escrever. Ou seja, eu que estou dando esta oportunidade que um dia eu sonhei em ter.

Pensar assim me faz bem.

Que outras pessoas que tenham seus sonhos, carreguem sempre isto com você. A qualquer momento ele pode se realizar e você precisa estar esperto para não perder esta oportunidade. Nunca deixe de acreditar!

Hoje sou o cara mais feliz do mundo!



Texto publicado no Facebook no dia 18/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário